20 de junho de 2013

Marabá: inconformado com governo Salame, secretário pede exoneração.

 
A primeira baixa no primeiro escalão da gestão de João Salame Neto (PPS) à frente da Prefeitura de Marabá aconteceu esta semana, quando o secretário de Urbanismo, Leodato da Conceição Marques parou de esperar pelas promessas recebidas e jogou a toalha. Leodato, que estava licenciado do cargo de vereador para responder pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e entregou um pedido por escrito de exonerações ao prefeito na última segunda-feira e abandonou mesmo o barco.
Na próxima semana, Leodato deve retornar às suas funções no Legislativo de Marabá e já considera a Semsur coisa do passado.
Ele esperneou com a demissão em massa de 200 dos 400 garis que estavam sob sua chancela na Secretaria de Urbanismo, mas também criticou o fato de nunca ter conseguido uma sede própria para sua secretaria.
Salame ainda não anunciou seu novo secretário de Urbanismo, mas algumas pessoas próximas ao prefeito garantem que ele poderá, até mesmo, fundir a Semsur com a Secretaria de Obras, diminuindo o salário de um secretário, mas acumulando as funções para o já assoberbado Antônio de Pádua.
Com a volta de Leodato Marques para a Câmara, seu correligionário do PP, vereador Gilson Silva, deixa o cargo e volta para as cortinas escuras da suplência.
 

Nenhum comentário: